Notícias

Vojvoda manda e Fortaleza vai atrás de camisa 9 do Santos

O Santos está de olho no mercado de transferência e pode viabilizar a chegada de mais três reforços para a continuidade da temporada. Apesar do interesse em contratar novos atletas, o Peixe está vendo alguns dos seus jogadores chamarem a atenção de outros clubes do futebol brasileiro.

O argentino Julio Furch interessa ao Fortaleza, segundo o jornal O Globo. O jogador é o atual camisa nove do Peixe e conseguiu desbancar o colombiano Alfredo Morelos, com 34 anos, Furch foi um verdadeiro amuleto na última temporada e aceitou reduzir o seu salário para permanecer no clube da Vila Belmiro no ano de reconstrução.

Furch foi titular do Santos nos últimos jogos, mas acabou sofrendo uma lesão e começou a segunda partida da final do Campeonato Paulista no banco de reservas. Carille tentou justificar o uso do centroavante apenas na segunda etapa da decisão:

“Em relação ao Furch, foi muito bom saber que teria alguns minutos dele. Não trabalhou comigo, foi para a piscina, fisioterapia, fez trabalhos específicos. Fez trabalhos com a fisioterapia para suportar 30 minutos. Pensei em colocá-lo de início, mas fiquei com medo de queimar uma mudança no primeiro tempo. Médicos garantiram que suportaria 25 minutos. Optei em deixar para o fim do jogo, mas é titular”, afirmou Carille.

Santos no mercado

O Peixe está de olho no mercado e a posição de centroavante é uma das prioridades da diretoria santista.

“Não posso ainda falar quem são e quantos são, porque não estão assinados, mas o empecilho era o transfer ban. Nós resolvemos o transfer ban e agora temos a possibilidade de regularizarmos esses atletas. Não são também na proporção do início do ano, como trouxemos 15 novos atletas, mas contratações pontuais que venham a dar ao Santos uma condição melhor de disputar o Brasileirão. Não sei se são três; podem ser três ou um pouquinho mais, mas são necessárias para que a gente componha bem o elenco”, disse Marcelo Teixeira, presidente do Santos.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo